segunda-feira, 31 de maio de 2010

VONTADE ÍGNEA - LUCIDOR FLORES


Amados irmãos,
Em um momento crucial pra nossa vida ashramica, peço a todos vocês que aumentem sua vontade de amar...
O maestro diz que a vontade de amar é um fogo que queima a barreira que nos impede
ser canal da força avatarica, sim, o fogo do amor, do enamoro, de enamorar amar, dissolve esta barreira ilusória que separa a Cristo dos reinos. Ele não virá até que os aspirantes produzam as mudanças necessárias em si mesmos, para liberar de seus três centros, o intelectual, o cardíaco consciente e o instintivo integrado, a vontade de amar... fogosamente!
Bem, queridos, peço a todos que nos animemos a ampliar nosso campo de enamoro, saindo dos condicionamentos, reconheçam a substância do amor em tudo, e enamorem, essa é uma VONTADE ÍGNEA, que consome todos os erros, essa é uma ação ashramica importante. Não posso pensar em um uaiki que não esteja enamorando... com vontade de amar ígnea!
Levem essa boa nova a todos os irmãos e sejam partícipes do fogo violeta ígneo do Amor... Amem em todas suas formas e sem medida.
O fogo triplo expandido, não é somente apagar ou controlar os atos ou pensamentos críticos, quando falo em enamorar, no fogo de amor, estou me referindo a um fluxo de luminosa vontade que emana a nosso ashram desde Shamballa, que traz devas poderosos, raios da
vontade de amar do Senhor, que chegam a nosso Ashram ou comunidade familiar espiritual, moderado pelo Senhor Cristo Maitreya e logo pelo maestro Saint Germain, e desde ele a Shri Paolus e logo a Lucidor e desde ali aos guias e desde ali aos amautas, no mesmo nível que as mamas, e logo a compadres, comadres, discípulos consagrados, discipulos à prova, aspirantes simpatizantes, e famílias e âmbitos em geral.
Esta vontade de amar, esta ação de enamorar, este exercício que unifica a vontade, o amor e a inteligência, é o exercício junto com estar em atenção de si mesmo, para este tempo.
Então, peço que antes de dormir, uses a recapitulação e ressaltes os momentos em que enamorastes, e enxergues sem espírito critico os momentos em que podendo enamorar, servir amorosamente, atuar inofensivamente, ou doar até que doa, ou te expor como discípulo de Cristo, não o fizestes, só recapitular enxergando, fazendo uma recapitulação à luz do amor e da atenção.
Shamballa traz a nós um fogo que prenderá fogo ao mundano em nós, ao tímido, ao invasivo, ao gritão, ao preconceituoso, ao maldoso, ao ganancioso , ao manipulador, ao estreito de idéias, ao medroso... Shamballa , esta palavra, sente-a... Shamballa traz a nós a vontade de amar o AMOR!!!
E o senhor é o AMOR.
Usemos nosso tempo com sabedoria.
Shamballa é o lugar onde se encontra o propósito.
Shamballa é o ponto de maior tensão no planeta, tensão que expressa vontade amorosa, inteligente, e livre de tudo preconceito mental.
Shamballa é o principal agente receptor do planeta, desde o ângulo da relação com a influência solar e o maior distribuidor de energia.
Shamballa recebe energia de distintas entidades solares e extra-solares, centros de vida concentrada e energética, quer dizer de Venus, o sol central espiritual, da constelação na qual esta passando o sol em sua revolução solar anual, da osa maior, sírio que é o fator importantíssimo na vida espiritual do planeta. Shamballa é o centro coronário, simbolicamente falando, de nossa Pachamama, enfocando a vontade, o amor e a inteligência em uma grande
e fundamental intenção e mantendo este ponto enfocado durante todo o ciclo de vida do planeta. Esta grande intenção personifica o propósito atual e se expressa por meio do plano.
Shamballa traz coragem, vontade, liberdade e simplicidade ativa.
Amados leiam bem esta nota, e sintam em seus corações, se bate a necessidade de amar, de enamorar e se é assim, se bate, vamos pra frente!!

Com amor,
Lucidor Flores

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

COMPOSTAGEM - Soraya Molina





Nós produzimos a cada dia uma quantidade enorme de lixo orgânico, cerca de 50% do lixo produzido em nossas casas é orgânico. Olhando de uma maneira consciente é um grande absurdo jogarmos fora a matéria prima com a qual podemos adubar plantas e restaurar solos que não sejam bons para o plantio, ou seja, podemos nutrir a pachamamita todos os dias!!!!!!!!
Pensando nisso tivemos a idéia,aqui em Curitiba de criar uma Composteira, onde podemos colocar nossos resíduos diários de matéria orgânica, assim como o de nossos irmãos Mística Andina, e o clã Molina resolveu criar um Movimento no Ayllu para dar um destino digno aos resíduos de nossa família, colaborando assim para desatolar um pouquito nossos aterros sanitários, que mais dia menos dia será um grande problema ecológico.
Nós como discípulos de Cristo temos como dever mostrar o caminho pelas nossas ações!

A compostagem funciona de forma simples... quem possui quintal pode fazer como fiz aqui em casa, fazendo um buraco no chão de uns 30 cm de profundidade e uns 40 cm de largura, colocamos os restos de alimento (vide tabela para saber quais restos colocar) e cobrimos com folhas ou restos da grama cortada e terra,pois isola do aparecimento de moscas e roedores, no outro dia colocamos mais resíduos, folhas, grama e terra, até cobrirmos todo o buraco fechamos com terra e deixamos de 4 à 6 meses depositado até que forme a matéria compostada que pode ser utilizada como adubo para plantas e grama e pode ser deixado assim e plantado em cima pois será um solo rico em nutrientes! Há alguns autores os quais pesquisei que pedem para ser mexida esta mistura, mas isso é para acelerar o processo, não há necessidade para quem deixar a natureza agira a seu tempo. O local ideal para a composteira é embaixo de uma árvore onde haja um tempo de sol e um tempo de sombra! Em apartamentos existem recipientes próprios com tampa para se fazer o depósito, e para separar as camadas podemos colocar serragem ou folhas de jornoal, que não quiser comprar a composteira pode pegar um recipiente plástico com tampa ou garrafas pets cortadas... mas em apartamento teremos que mexer de tempos em tempos e adicionar um pouco de água!

Em baixo apresenta-se uma pequena lista de exemplos de
materiais castanhos e verdes que podem ser compostados.

Verdes… Ricos em Azoto

Estes materiais são geralmente úmidos.
• folhas verdes
• ervas daninhas
• restos de vegetais (crus) e frutas
• restos de relva cortada
• borras de café
• sacos de chá
• casca de ovos (esmagada)*
• pão*
• flores


Castanhos… Ricos em Carbono

Estes materiais são geralmente secos.
• agulhas de pinheiros
• folhas secas
• restos de relva cortada secos
• casca de batatas
• palha
• resíduos resultantes de cortes e podas
• papel*
• serradura*

*Estes materiais devem ser utilizados em quantidades limitadas porque se decompõem lentamente.