quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

EDUCAÇÃO ALIMENTAR - Mama Isolda




amados uaikis

um temas que me parece muito interessante para falarmos aqui neste espaco é sobre educação alimentar....
muitas criancas estão fazendo lanches cheios de chips e refrigerantes nas escolas... muitas vezes por questões de praticidade e também para agradar os filhos os pais preparam lanches com refri e salgadinhos ou dão dinheiro e os filhos acabam comprando na escola alimentos que não são nada nutritivos, que estão cheios de aromatizantes, conservantes e calorias vazias...que só engordam e não nutrem...e também sem nada de carinho...que deixam o coraçãozinho vazio...sabem lembro que quando era menina minha mãe fazia pão com marmelada para levar para escola...metade de um pão de meio quilo...lembram???? e pra beber um suco ou chá de maça... nossa que delicia era esperar o recreio pra fazer aquele lanche...hummmmmmmmmm que lembrança mais gostosa...cheia de carinho!
podemos voltar a estes tempos de lanches saudáveis....sem refri e sem chipssssssssss....comendo frutas, pão integral, sucos, iogurtes, saladinhas....
inclusive quando vamos para o trabalho, levar um lanchinho de casa, é saudável e muito bom....nós todos precisamos fazer lanches entre as refeições para manter a mente alerta e o corpinho cheio de energia.... e para não sentirmos sono ou moleza ou até irritação... para podermos estar presentes em cada Agora!!!
e nós como estamos nos alimentando??? estamos consumindo muita comida pronta??? estamos tomando um bom café da manhã??? com sucos naturais, frutas, iogurte, cereais integrais???ou estamos tomando um café correndo com um monte de açúcar??? e nas refeições estamos comendo devagar, sentindo o alimento, desfrutando da benção de ter um prato saboroso de comida???
gostaria de sugerir que aproveitemos todas as oportunidades para estarmos atentos com nossa alimentação e a de todas as crianças que cuidamos e que nos rodeiam pois é na infancia que se formam os hábitos alimentares saudáveis... para que cresçam super sadios e felizes, cheios de energia e de criatividade para brincar!!!!
podemos aproveitar as oportunidades quando estamos em contato com as crianças para incentivar os bons hábitos alimentares, para dar bons exemplos... porque ninguém nasce gostando de um alimento... educamos nosso paladar... sim aprendemos dos exemplos que recebemos....
com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário